quinta-feira, 4 de julho de 2013

Resenha: A Elite

 A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Título: A Elite
Escritora: Kiera Cass
Páginas: 360
Editora: Seguinte
Classificação: 

"Ouvi um estouro alto e vindo das portas abertas do palácio e gritei. Entendi o que era aquele som ao ver chegarem vários guardas em uniformes escuros com armas nas mãos. Mais dois estouros e congelei de pavor, capaz apenas de observar o fluxo de pessoas movendo-se ao meu redor." - Pág. 176

E voltando com mais uma resenha! Faz um certo tempo que li o livro, mas queria fazer um vídeo-resenha para expressar as emoções que tive com esse livro, mas o livro que li depois dele o superou então vou fazer um vídeo para este e fazer a resenha aqui para A Elite. Todos que leram a minha resenha do primeiro livro da série sabe que sou extremamente apaixonada por ela e considero uma das minhas favoritas. E não pude deixar de comprar o livro um pouco depois que lançou, e praticamente morri de ansiedade enquanto esperava o correio todos os dias . Neste livro a competição está mais acirrada e agora só restou 6 meninas, restando 4 no fim do livro, e meu coração não falhou com Maxon nenhum vez. Declarei-me #TeamMaxon no primeiro livro e não mudei no segundo, apenas a minha raiva pelo Aspen aumento. Mas vamos aos pontos negativos e positivos?

Negativos, a indecisão de America e os personagens Kriss, Aspen e o Rei Clarkson. A indecisão de America é a pior e mais chata que já vi na vida. Pegue todos os livros de triângulo amoroso, pegue a indecisão da personagem principal e multiplica por 100, é a America.  Nunca vi personagem mais indecisa! Pra mim a escolha é tão óbvia e fácil, Maxon é o melhor em todos os aspectos, e acho que vou morrer de tanto chorar se ela não ficar com ele no final, ela mudou tanto de opinião, uma hora Maxon, outra Aspen, depois Maxon, depois Aspen, e no final não conto quem ela temporariamente escolheu (nunca se sabe né) e espero que ela cumpra a promessa que fez no último capítulo. Kriss é uma forte concorrente que surgiu do nada e me fez odiá-la, Aspen é um saco como sempre e o Rei se revelou ser um homem muito perverso. Apesar de ter dado 5 corações para o livro, ele não virou um dos favoritos por conta da indecisão. 

Agora ponto positivo, o motivo de ter 5 corações, é que apesar de tudo isso o livro conseguiu me arrancar suspiros, me deu desespero, deixou-me mega apreensiva e quase berrando com a America. Os momentos entra America e Maxon sempre cheios de amor e delicados, perfeitos. Os momentos com Aspen são uma droga 'rs A história está avançando muito bem e nos deixa muito curiosos sobre o que está realmente acontecendo por trás de toda a beleza da família real e das castas. Os rebeldes estão procurando algo e estão intensificando seus ataques, e a guerra piora cada vez mais. E ficamos sabendo mais da competição e das funções de uma princesa neste segundo livro, o que assusta America. 

Enfim o livro foi maravilhoso, mesmo com toda a frescura e os personagens que não gostei, e mal posso esperar pelo terceiro e último, quando a verdade será revelada! Será que aguentarei esperar? Se não leu essa série ainda e gosta de distopia e um bom romance, leia!

"Puxei-o contra meu peito, e ele fez o mesmo. Ficamos mais próximos do que nunca. No fundo da minha mente, uma voz me dizia que estávamos em um salão lotado, que ali, em algum lugar, estava minha mãe, provavelmente desmaiando com a cena. Mas nada importava. Naquele momento, parecíamos ser as únicas duas pessoas no mundo." - Pág. 92

Geral: 4/5
Narrativa: 5/5
História: 5/5
Facilidade de Leitura: 5/5
Design: 5/5
Revisão: 5/5
Capa: 5/5

Nenhum comentário: