sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Resenha: Sombras

Mesmo depois que Kristen desaparece sem deixar vestígios, Abbey, sua melhor amiga, continua a frequentar o lugar favorito das duas: o cemitério de Sleepy Hollow, onde está enterrado o autor da clássica Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. É lá que conhece Caspian, um rapaz misterioso, cuja relação com a lenda é muito mais íntima do que ela jamais poderia imaginar.

Título: Sombras
Escritora: Jessica Verday
Páginas: 480
Editora: Rocco 
Classificação:

"Pela calma indiferente do lugar e a personalidade peculiar de seus habitantes... este vale é conhecido há muito tempo pelo nome de Sleepy Hollow." - Pág. 9




Terminei esse livro na madrugada de ontem(era pra estar lendo A Faca Sutil, mas estava lendo esse) e preciso ser muito sincera, estou um pouco dasapontanda. Comprei esse livro na Fnac, em uma mega promoção que estava rolando na loja(corre que acho que ainda ta rolando!) e vou dizer, nunca tinha ouvido falar dele e não foi nem a capa que me fez comprá-lo, foi o preço(que diminuiu impressionantemente) e eu só li a primeira frase da sinopse, a história de passa na vila de Sleepy Hollow.

Não sei se vocês sabem o que é Sleepy Hollow, mas ela é a famosa vila onde se passa a história do A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, e venhamos e convenhamos, eu nunca tinha visto nem lido que se passasse ou que falasse da cidade, e como adoro a história, despertou meu total interesse. Comecei a ler ele avidamente, e para suas 480 páginas, li super rápido. Eu me segurava para o terminar tão rápido, mas a escrita é tão fluída, que era quase inevitável, eu adorei o estilo da escritora.

Mas infelizmente, o livro não foi tudo aquilo que eu esperava. Á medida que ia passando as páginas, mas rápido eu tentava ler, pois parecia que não terminava nunca! Eu ainda nao tinha achado o "Q" da história, depois de 350 páginas, sentia como se fosse 160. O livro poderia ter muito bem 300 páginas, porque a maior parte dele narra o dia a dia de Abbey, e mesmo Caspian não me convenceu tanto. Eu já suspeitava desde o início o que ele ia ser, e estava certa.

Esperei o livro todo para saber o que era as sombras(título do livro?) e elas só são citadas no final e fica sem explicação! Eu fiquei um pouco surpreendida no final, apesar de já ter deduzido o principal. O livro fala, fala, fala mas no final não esclarece quase nada e deixa coisas de lado. Eles deixaram pra lá o que seria o ponto principal do livro, porque sua melhor amiga se matou. Apesar de tudo, eu acho que a história tem tudo pra ser ótima no segundo livro, e mesmo Caspian não ter me deixado apaixonada, eu gostei dele e de Abbey, achei a protagonista diferente e o livro bem soturno, o que adorei. E é claro, as tantas reverências a Lenda e as passagens do livro original em cada novo capítulo são adoráveis.

Então, recomendo esse livro pra adolescentes, leia sem grandes expectativas e aproveite a história. Quero ler o segundo, mas ele não está na minha lista de prioridades.

"Aquele que ganha mil corações tem, então, o direito a certo renome; mas aqueles que mantém domínio inquestionável sobre o coração de uma mocinha é, de fato, um herói." - Pág. 391

Geral: 4/5
Narrativa: 5/5
História: 4/5
Facilidade de Leitura: 5/5
Design: 5/5
Revisão: 5/5
Capa: 4/5

Nenhum comentário: