domingo, 9 de junho de 2013

Resenha: Apaixonados

A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série - Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture - último volume da série -, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane. 

Título: Apaixonados
Escritora: Lauren Kate
Páginas: 182
Editora: Galera Record
Classificação: 

"Às vezes o amor não tinha a ver com vitórias, mas sim com sábios sacrifícios e apoio de amigos como Ariane. A amizade, percebeu Roland, era em si um tipo especial de amor." - Pág. 102

Oi pessoal! Hoje volto com mais uma resenha! Eu gostaria de fazer outros posts, mas estou com muita dificuldade de organizar meu horário para postar aqui :/ Tenho que dar um jeito nisso. Mas enfim, eu sempre quis ler esse livro, mas sempre fiquei na dúvida se comprava ou não, e agora eu o tenho em mãos graças á minha mãe :3 Eu terminei já faz quatro ou cinco dias, e gostei muito!

Porque o livro não ganhou cinco corações? Pelo fato de que o livro é muito curto e tem uma ótima história, deveria ter mais, deveria ter continuado! Principalmente a do Roland. Gostei muito deste spin-off, deveria ter tido no mínimo 250 páginas, poderia ter mostrado bastante coisa e isso me deixou muito triste.

Agora o motivo de ter quatro corações, é porque o livro é mega romântico(como qualquer um da série Fallen) e as histórias de cada um são muito boas, a minha favorita foi a "Amor Sem Fim", que é da Luce e do Daniel, e a da Ariane "Amor Ardente", muito triste. As outras duas também foram ótimas, mas a do Roland deveria ter sido maior e eu não gosto muito dos personagens Shelby e Miles, só achei fofo os dois juntos. A de Daniel e Luce é linda de morrer e romântica toda vida, o único dia dos namorados que eles conseguiram passar juntos em toda a sua história de amor. O livro é repartido para mostrar as visões de Shelby, Miles, Roland, Ariane e Luce, mas não são coisas espalhadas, se passa tudo no mesmo local e ao mesmo tempo, até que adorei o epílogo!

Enfim, o livro é muito bom e se tivesse sido maior seria perfeito! Recomendo para todos que são fãs da série Fallen e quem curte um ótimo romance, se não leu Fallen vá ler logo!!

"Porém não era tudo: Daniel havia enfeitado os galhos finos com botões de peônia. Havia transformado as cavidades de todos os tocos de árvore ao redor em vasos. Havia espalhado pelo chão pétalas de peônias delicadas e cor de neve." - Pág. 175

Geral: 4/5
Narrativa: 4/5
História: 4/5
Facilidade de Leitura: 5/5
Design: 5/5
Revisão: 5/5
Capa: 5/5

2 comentários:

Andy Lima disse...

Eu ainda não tinha visto falar desse livro embora conheça a série, parece bom, mesmo eu não gostando muito de romances eu me interessei, mas quero antes ler a série!

Giovanna disse...

A leia a série, é muito romântica mas a história e MUUITO boa, recomendo :3 E sim, leia pelo menos os 3 primeiros antes desse para não ficar boiando 'rs
Beijos