quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Resenha: Tormenta

ALERTA DE SPOILER, SE NÃO LEU FALLEN E NÃO QUER SPOLEIRS NÃO LEIA!

Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas.


Título: Tormenta
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 392
Classificação:

 



"Luce disparou na direção dele. Em um segundo, os braços de Daniel estavam em volta dela, seu rosto enterrado no peito dele, e Luce soltou um suspiro longo e profundo." - Pág. 25

Quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?

Adorei este livro, assim como o primeiro da saga. Quando li Fallen eu me apaixonei instantaneamente, e fiquei louca atrás de Tormenta e Paixão, e agora tenho os dois em mão para ler de uma vez!
Continuo admirada pela beleza de Daniel, pela coragem e pela determinação dele e de todos os outros personagens. Todos eles têm um ótimo desenvolvimento. O estilo de narrar em dias foi muito bom também, e a história continua envolvente e misteriosa, fiquei me remoendo e devorando cada capítulo!
Mas como ponto negativo, a causa de não ter 5 corações, é que a Luce caiu um pouco no meu conceito com sua chatice em relação ao Daniel, que só queria protegê-la, e não gostei do novo personagem Miles, gostei dele apenas no começo, mas quando ele começou a lutar pela Luce e ela ficou balançada, odiei.

Lauren Kate tem uma ótima narrativa, nunca entediante! E minhas partes favoritas do livro é quando ela fala sobre as asas dos anjos e dos demônios, tenho uma fascinação por asas de anjo.
E infelizmente a revisão do livro estava horrível, algumas letras cortadas pela metade, palavras erradas e quase todos os travessões estavam apagados ou virados pra outro lado.
Vou começar a ler "Paixão" hoje e minha amiga me disse que é o melhor dos três, e eu estou com grandes expectativas. Espero que a Luce pare com a bobagem de ficar em dúvida sobre o amor dela com o Daniel.

"Elas encheram seu campo de visão, se estendendo seis metros para o céu. Amplas e lindas, brilhando na noite, devem ter sido as asas mais gloriosas de todo o paraíso." - Pág. 107

Geral: 5/5
Narrativa: 5/5
História: 4/5
Facilidade de Leitura: 5/5
Design: 5/5
Revisão: 2/5
Capa: 5/5

Nenhum comentário: