quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Resenha: I Heart You, You Haunt Me

Garota conhece garoto. Garota perde garoto. Garoto consegue garoto de volta... meio que.
Ava não consegue vê-lo nem tocá-lo, a menos que esteja sonhando. Ela não consegue ouvir sua voz, exceto por sussurros em sua mente. A maioria pensa que ela é louca, mas ela sabe que ele está aqui.
Jackson. O garoto com que Ava pensou que passaria o resto da sua vida. Ele voltou da morte, como uma prova de que o amor não conhece limites.

Título: I Heart You, You Haunt Me
Escritora: Lisa Schroeder
Páginas: 240
Editora: Simon Pulse
Classificação:  

"I've never been to a funeral until today. I see dazzling arrangements of red, yellow, and purple flowers with long, green stems." - Pág. 1



Alguém se lembra das minhas 4 metas para 2013? Se sim vai saber que uma delas era aprimorar meu inglês, e que eu tinha comprado um livro para ajudar, até coloquei a foto. Eu acho que encontrar esse livro foi destino, pois ele estava na seção errada, largado em cima de um estande. Eu nem abri o livro, só li a sinopse, li o livro, vi que era em inglês e comprei.

Achei a capa tão lindinha e delicada, ponto para a editora! E então fiquei curiosa com a escrito Lisa Schroeder, de quem nunca ouvi falar. Depois de uma pesquisada nela descobri que não tinha nenhum livro dela publicado no Brasil e ela possue mais dois livros, quero ler! O modo de leitura é tão mole, muito fácil pra quem quer começar a praticar inglês! Usa poucas palavras e simples, tive quase nada de dificuldade pra ler, só parava em uma palavra de vez em quando.

Sobre a escrita, é absolutamente uma das mais bonitas que já vi. É poética! Minha família que viu o livro perguntou se era um livro de poesia pelo modo que os capítulos sãos colocados, e mesmo não sendo ele poderia passar por um. A história é melancólica e amável, delicada como uma pena. Comecei a ler no ponto de ônibus de São Paulo e li fácil umas 60 páginas. A história é leve e te prende, gostei muito da Ava e fiquei triste pela morte de Jackson. Achava lindo as páginas em que eles estavam juntos, ela como humana e ele como fantasma. As amigas de Ava são divertidíssimas e muito compreenssivas. Os pais dela também são adoraveis, o único motivo para não levar 5 corações(e olha que fiquei na corda bamba) foi o final, esperava mais para Ava, mas foi perfeito do jeito que foi.

Em resumo, recomendo pra quem quer começar a ler em inglês e treinar, e gosta de romances delicados e tristes. Altamente recomendo para adolescentes e adultos.

"I think his wish for me is this: Joy, not sorrow. Laughter, not tears. Life, not death. Love, not blame. I want to make his wishes come true." - Pág. 208

Geral: 5/5
Narrativa: 5/5
História: 4/5
Facilidade de Leitura: 5/5
Design: 5/5
Revisão: 5/5
Capa: 5/5

6 comentários:

Lilian Pronin disse...

Vou ler também!
Me animei muito!
Beijosss

Giovanna disse...

Leia, é simplesmente lindo.

Beijos, Gih

Unknown disse...

Tenho que procurar para ler, parece ser muito lindo!
Adorei sua resenha :)
Eu já li alguns livros em inglês e não achei dificil, algumas coisas ficam mais bonitas quando faladas em inglês.

Beijos
Marta
As Palavras Fugiram

Giovanna disse...

Procura na livraria cultura(onde comprei) Marta!
Sério? Muito obrigada ^^
Então não vai encontrar dificuldade nenhuma neste! E concordo plenamente com você, para mim tudo fica mais bonito em inglês!

Beijos, Gih

Literoscópio disse...

Vim ler a resenha justamente pois adorei a capa <3
Também estou querendo melhorar o inglês ... ou aprender ... pq ele é bem básico eu diria ...
Tenho um livro aqui 'Mr. Darcy's Diary' , como tem relação com Orgulho e Preconceito e eu amo essa história tenho certeza que não terei grandes dificuldades ... já adicionei esse livro da sua ótima resenha ;) a lista de leitura em inglês! ;*

Giovanna disse...

A capa é linda mesmo, adoro ela!
Esse livro é super recomendado, mega fácil de ler! Nunca vi esse "Mr.Darcy's Diary", mas me despertou interesse só de ver o nome, amo Orgulho e Preconceito! Leia e depois venha me contar como foi ;) I Heart You, You Haunt Me tbm.
Obrigada! <3

Beijos, Gih