quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Resenha: Bem Mais Perto

Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Título: Bem Mais Perto
Escritora: Susane Colasanti
Páginas: 240
Editora: Novo Conceito
Classificação:






"Acho que nós dois sentimos que seria estranho se eu fosse embora depois de tudo que ele disse. Por isso, fico sentada perto dele, para que saiba que estarei sempre ao seu lado, sem precisar dizer nenhuma palavra." - Pág. 131

Eu li inúmeras resenhas antes de fazer a minha aqui pra vocês, porque eu sinceramente queria saber se só eu tive uma opinião tão ruim com o livro. Mas acabei descobrindo que vai(muito) do gosto da pessoa, porque muitas pessoas detestaram, assim como algumas adoraram. Infelizmente, fui do time que não gostou tanto.

Vou falar primeiro dos pontos positivos que encontrei, normalmente começo com os negativos, mas esse teve mais negativos que positivo, então mudarei um pouco. Nova York é super bem descrevida, você consegue se imaginar passeando pelas ruas e fica com vontade de visitar o local, e a história, apesar de fútil, conseguiu me prender, porque eu realmente queria saber o final.

Bom, agora que eu vou ter que ser muito sincera. Eu estava com muita vontade de ler esse livro, ele parecia ser leve e no estilo meio teen, despretensioso! E é mesmo, mas até demais. Sério? Achei totalmente sem sentido ela abandonar um vida para correr atrás de um cara, e outra coisa que tem destaque no livro é o fato de que Brooke tem um QI superior a de um gênio, mas pela estúpida razão de que detesta o sistema escolar, tira notas baixas de propósito, disperdisando sua inteligência que todos seus amigos invejam. Os personagens não tem desenvolvimento algum, mal consigo imaginá-los e não me apeguei muito á nenhum, apenas a sua amiga de NY Sadie, que era divertida. Brooke é uma personagem normal, ela tem vários quotes legais(bom livro para quem gosta de marcá-los), ela amadurece bastante durante o livro, mas seu nível de futilidade no início era igual a de uma criança. Achei a escrita leve e fácil de ler, mas os diálogos super escassos. Simples, sem nenhuma conversa impactante. Colasanti tem uma boa mão para escrever, mas não livros, e sim roteiros. Eu consegui perfeitamente imaginar esse livro como um daqueles filmes teen que vemos num sábado a tarde com amigas, para dizer "own" e dar risada. E apesar de usar o termo "teen", não é todo adolescente que vai gostar, algumas resenhas dizem que apenas adolescentes com menos de 16 vão gostar, mas muitas adultas gostaram e eu, com 14 anos, não gostei tanto.

Resumindo(falei demais 'hehe), o livro é bom, mas poderia ser muito melhor. Personagens mais elaborados, diálogos mais elaborados, esse livro até poderia virar uma série com Brooke adulta, e um filminho bacana, mas nunca um best-seller. Recomendo pra quem está procurando algo para se distrair, sem compromisso.

"Assim que a vida começa a ficar boa, alguma coisa tem que aparecer e estragar tudo" - Pág. 61

Geral: 3/5
Narrativa: 4/5
História: 3/5
Facilidade de Leitura: 5/5
Design: 5/5
Revisão: 5/5
Capa: 4/5

Nenhum comentário: