sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Resenha: Cidade de Vidro


SPOILER PRA QUEM NÃO LEU NEM UM NEM O DOIS!
Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.

Título: Cidade de Vidro
Escritora: Cassandra Clare
Páginas: 474
Editora: Galera Record
Classificação:





"Com os joelhos precionados contra o peito de Jace, um deles afundando em suas costelas, Sebastian sorriu para ele. Os olhos brilhavam em branca e preto por entre a máscara de sujeira e sangue".

Eu a-m-e-i esse livro, se tornou um dos meus favoritos e o favoritos entre os três, Cidade de Ossos, Cidade das Cinzas e esse. O história é fantástica, personagens bem explorados, trama ótima, os casais são fofos, Cassandra Clare continua me surpreendendo! Li o livro em pouco tempo de tão envolvente que a história é, e dúvido que alguém não goste do livro.

Os únicos ponto negativo, sempre tem, é que o modo de narrar é em primeira pessoa, mas o núcleo vai mudando de personagem pra personagem, na maioria das vezes Clary, Jace e Simon, mas são pedaços curtos de cada um, o que me deixava meio confusa, as vezes não sabia quem estava narrando. E também que o livro foi narrado inteiro em Alicante, mas eu gosto mais quando narrado na Big Apple, espero que nos próximos todos voltem.

Mas a história é uma beleza mesmo assim, eu sou apaixonada por Jace e Magnus, dois personagens incríveis! E entre as meninas, Clary e Isabelle. Alguns personagens não fariam falta e outros são muito bons. O livro realmente me surpreendeu, e finalmente vemos o resultados do vai e vem de Clary e Jace, mas não vou contar se eles ficam juntos ou não ;) Valentim continua nos deixando nervosos, e agora eles tem uma batalha pra enfrentar, será que vão ganhar?

Recomendo o livro pra todos, corram pra livraria e comprem agora! E se você não leu a saga ainda, o que está esperando?

"Não dá pra fingir - disse Jace, objetivo - Eu amo você, e vou amar até morrer, e se houver vida depois disso, vou amar também."

Geral: 5/5
Narrativa: 4/5
História: 5/5
Facilidade de Leitura: 4/5
Design: 5/5
Revisão: 5/5
Capa: 5/5

Nenhum comentário: