terça-feira, 16 de outubro de 2012

Curiosidades de Twilight Saga

A MTV Films e a Maverick Films eram os detentores originais dos direitos de produção do livro, com a Paramount Pictures sendo a distribuidora. Como a MTV Films não conseguiu um roteiro que a satisfizesse, decidiu vender estes direitos à Summit Entertainment, que produziu e distribuiu o filme nos Estados Unidos.

Antes da escolha do elenco de Crepúsculo a autora Stephenie Meyer divulgou qual seria sua seleção ideal: Emily Browning como Bella Swan, Henry Cavill como Edward Cullen, Charlie Hunnam como Carlisle Cullen, Mary-Louise Parker como Esme Cullen, Rachael Leigh Cook como Alice Cullen, Trent Ford como Jasper Hale, Tom Welling como Emmett Cullen e Olivia Wilde como Rosalie Hale.


 
Kristen Stewart foi sugerida à diretora Catherine Hardwicke pelo ator Emile Hirsch, parceiro da atriz em Na Natureza Selvagem (2007). Hirsch trabalhou com Hardwicke em Os Reis de Dogtown (2005).

A personagem Jessica vista no filme é uma combinação das personagens Jessica Stanley e Lauren Mallory, presentes no livro. O personagem Eric visto no filme é uma combinação dos personagens Eric Yorkie e Ben Cheney, presentes no livro.


Foi Kristen Stewart quem sugeriu o uso da canção "Flightless Bird, American Mouth", de Iron & Wine, na cena do baile, por não gostar da seleção musical original feita


Robert Pattinson
afirmou que ficou com vontade de rir várias vezes durante a cena do nascimento.

Para poder pilotar a lancha durante as cenas da lua-de-mel, Robert Pattinson
fez algumas aulas de direção de barcos. Apesar disso, ele bateu com a lancha duas vezes durante as filmagens no Brasil.

Um boneco e um bebê de três semanas de vida foram usados na cena em que Bella dá à luz. Geléia de morango e cream cheese foram usadas para simular o sangue do recém-nascido.


O compositor Carter Burwell, que trabalhou no primeiro filme da saga, Crepúsculo, retorna para a franquia para compor trilha para as duas partes de
Amanhecer. Para os fãs da série, é dele a famosa canção "Bella's Lullaby", que representa o amor do personagem Edward por Bella.

De acordo com o convite para o casamento de Edward e Bella, o endereço da residência dos Cullen é 420 Woodcroft Ave Forks, WA. Que tal por no Google Maps?


Orçado em US$ $131,5 milhões, este é o filme mais caro de toda a Saga Crepúsculo.


O ator Henry Cavill (The Tudors) já havia sido escalado por Stephenie Meyer para viver Edward. Mas quando as gravações estavam para começar, perceberam que o ator de 25 anos estava velho demais para parecer ter 17 anos.


Mais de 5 mil atores fizeram testes para o papel de Edward.

O roteiro de 'Crepúsculo' foi escrito em 6 semanas.

'Crepúsculo' foi a maior estreia nas bilheterias de um filme dirigido por uma mulher, na história do cinema.

A Summit Entertainment chegou a anunciar que contrataria um ator para colocar no lugar de Taylor Lautner em 'Lua Nova'. Para a sequência, o personagem estaria muito mais velho e forte. Lautner ganhou cerca de 14 quilos só de músculos para ficar com o papel.

Tom Felton e Channing Tatum foram cotados para o papel de Riley.

Miranda Kerr e Vanessa Hudgens foram cotadas para o papel de Leah Clearwater.

A pré-venda de ingressos de 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1' no Brasil trilhou uma carreira de sucesso: vendeu mais de 370.000 ingressos em todo o país, o equivalente a 5 estádios do Morumbi completamente lotados

Kristen Stewart divertiu a todos no set durante a cena do casamento de Bella e Edward. Assim que o diretor gritou "corta", a atriz saiu correndo em direção a Taylor Lautner gritando: "Jacob, volte aqui. Eu fiz a escolha errada!!!".

Os três filmes arrecadaram mundialmente mais de US$ 1,8 bilhão em vendas de ingressos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse filme é muito ruim, mas ruim demais, é horrível.
Se eu tivesse que escolher entre um show do Belo e este flime, não sei qual escolheria, tenho a impressão que o show do Belo porque é mais rápido.

Anônimo disse...

só sei que a dona do blog é muitoo lindaa, casa comigo? ; - )

Anônimo disse...

só sei que a dona do blog é muitoo lindaa, casa comigo? ; - )

A menina só tem 14 anos seu pedófilo! (se bem que eu n sei sua idade tb)

Anônimo disse...

Todos os filmes são ótimos, a Saga inteira é ótima, e o melhor de todos é o Amanhecer parte II, foi muito bom o filme, parabéns!

Giovanna disse...

1º Anônimo
Que pena que você não gosta, mas tem gente que curte e temos que respeitar, ok? :)

Bruce Lee Forever
Obrigada pela proposta, mas infelizmente não posso aceitar kk

2º Anônimo
Tudo bem! kk Foi engraçado

3º Anônimo
Também acho a saga inteira ótima! Que bom que vc gosta também! Obrigada :3