segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Resenha: O Filho de Netuno

Em O Filho de Netuno, Percy está confuso após acordar de um longo sono e não sabe muito mais que o próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus sua, mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de meios-sangues, mas surpreendentemente o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.

Título: O Filho de Netuno
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 432 
Classificação:








"- Hazel - disse Percy - , com certeza vou lavar a boca de seu cavalo com sabão. Ele diz que sim, pode puxar, mas que precisa de comida." - pág. 394 


Percy perdeu sua memória e está em uma viagem cansativa lutando contra vários monstros, tentando chegar em algum lugar. Lupa o ensina a lutar e o básico sobre ser um semideus.
As única coisa da qual se lembra é de alguém chamada Annabeth, mais nada.
Ele chega ao acampamento Jupiter carregando Juno e é aceito no acampamento, mesmo com alguns empecilhos.
Frank é um semideus que não foi reclamado ainda por nenhum deus que é zoado pelo acampamento por ser grandalhão e extremamente atrapalhado, além de lutar com arco e flecha. Ele esconde um segredo que significa a sua vida.
Hazel é filha de plutão e já está a um tempo no acampamento, faz parte da Quinta Coorte e também é zoada, as pessoas não se sentem bem perto dela, apenas Frank e seu irmão Nico.
Hazel possue uma maldição e um segredo que guarda com o máximo de cuidado, pois sempre que começam os rumores, sua vida vira um inferno.

Eu amei o livro, o Tio Rick nunca erra! Eu fico na dúvida se gostei mais de "O Herói Perdido" ou "O Filho de Netuno", mas na verdade, eu gostei mais da história e dos personagens do primeiro, mas só o simples fato de Percy ser principal no segundo, me deixa na corda bamba.

Nos pontos negativos, eu acho que aquele dom do Frank foi meio... Tosco. Não fui fã disso, mas adorei o personagem, e quanto a Hazel, só achei a maldição dela meio chata, acho que viajou um pouco.
E também acho que nas partes de luta a história corria um pouco e ficava muito rápido, tipo, todos estão desesperados por causa da guerra que vai ter no Festival da Fortuna e ela se passa em míseras 40 páginas eu acho, ou menos. Muitas cenas de lutas esperadas e que deveriam ser super difíceis, me passsaram a impressão de serem banais.

Mas nos pontos positivos, a história é perfeita, o desenvolvimento do livro é muito bom! E eu adorei vários personagens, Percy é perfeito como sempre, adorei Hazel e Frank, fico na corda bamba com a pretora Reyna e detestei Octavian. Eu me surpreendi gostando muito de Marte, sendo que detesto Ares, interressante não é?

Qualquer fã do Tio Rick vai adorar o livro, e eu não vejo a hora de chegar "A Marca de Atena", estou curiosa em muitos aspectos!
E o final, como sempre, nos deixa bravos por parar na melhor parte!
Recomendo assim como recomendo todos os livros do Tio Rick, boa leitura!

"Então ela o beijou - um beijo de verdade na boca, muito melhor que o tipo que ela dera em Percy no avião." - Pág. 390

Geral: 5/5
Narrativa: 4/5
História: 5/5
Facilidade de Leitura: 4/5
Design: 5/5
Revisão: 4/5
Capa: 5/5

Nenhum comentário: