segunda-feira, 4 de junho de 2012

Resenha: Orgulho e Preconceito e Zumbis

Orgulho e preconceito e zumbis é uma versão ampliada do popularíssimo romance de Jane Austen, trazendo cenas inéditas com zumbis partindo crânios de pessoas vivas para devorar seus miolos. Na abertura desta história, ficamos sabendo que uma misteriosa praga se abateu sobre o tranquilo vilarejo de Meryton, na Inglaterra – e os mortos estão retornando à vida!
Nossa implacável heroína, Elizabeth Bennet, está determinada a eliminar a ameaça zumbi, mas logo sua atenção é desviada pela chegada do altivo e arrogante Sr. Darcy. O que se segue é uma deliciosa comédia de costumes, repleta de civilizados embates entre os dois jovens enamorados – além de batalhas um tanto mais violentas, em cenas nas quais o sangue jorra fartamente.
Conseguirá Elizabeth subjugar as crias de Satã? Poderá ela superar os preconceitos sociais da aristocracia local? Complementado com amor, emoção, duelos de espada, canibalismo e milhares de cadáveres em descomposição, Orgulho e preconceito e zumbis transforma uma obra-prima da literatura mundial em algo que você terá vontade de ler.



Editora: Intríseca
Páginas: 315
Escritores: Jane Austen e Seth Grahame-Smith

O livro começa com uma versão mais agressiva de Elizabeth passando o tempo. O livro conta a história original de Orgulho e Preconceito modificada para encaixar a praga que domina o mundo e os zumbis. Mas a história e a mesma, com a morte e penalidade de alguns personagens.

Então, eu achei o livro muito criativo e a história fica muito legal, mas um aviso: quem já leu Orgulho e Preconceito original (como eu) vai ter que querer mesmo ler o livro, porque você sabe praticamente toda a história, pois apesar das mudanças o destino é o mesmo, sabe? Eu li porque queria saber como ficaria Elizabeth e Darcy nessa versão e adoro zumbis! E achei bem legal o jeito agressivo da Elizabeth. Eu indico para quem gostade zumbis e pra quem gosta da Jane Austen, para quem já leu a obra original, tem que querer ler!

Geral: 5/5
Narrativa: 4/5
História: 4/5
Facilidade de Leitura: 4/5
Design: 5/5
Revisão: 5/5
Capa: 5/5

Nota sobre autor:
 
Foto - Seth Grahame-Smith
Seth Grahame-Smith (nascido em 04 de janeiro de 1976) é um autor americano, roteirista e produtor de cinema e televisão. Ele é o autor de "Pride and Prejudice and Zombies" e "Abraham Lincoln: Vampire Hunter", os quais estão a ser adaptados como longas-metragens. Grahame-Smith também é o co-criador, escritor principal, e produtor executivo de The Hard Times do RJ Berger, uma comédia de televisão scripted que aparecem na MTV. Em colaboração com David Katzenberg, seu sócio na Katzsmith Productions, Grahame-Smith é actualmente a desenvolver uma série de projetos para televisão e cinema.

Nenhum comentário: