terça-feira, 19 de junho de 2012

Resenha: A Casa das Orquídeas

Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações.
Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park...
E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.

Editora: Novo Conceito
Páginas: 560
Escritora: Lucinda Riley



"Não quero melhorar. Quero me acabar de sofrer como eles sofreram. Onde quer que estejam, pelo menos estão juntos, enquanto eu estou sozinha aqui."

Depois de um terrível acidente, a vida de Júlia muda em apenas 1 segundo. Desolada e não sabendo o que fazer, ela é levada para a Inglaterra pela sua irmã e passa a viver lá por um tempo, sofrendo todos os dias.
Ela não vê motivos para seguir com a vida, mas em uma de visita á antiga casa que seus avós moravam, ela encontra um diário com detalhes sobre a prisão de Changi e fica curiosa sobre quem escreveu. Nessa mesma visita, ela reencontra Kit Crawford, o novo dono da propriedade. Que segredos tem entre as paredes de Wharton Park? Júlia poderá abrir seu coração para um novo amor?

Eu adorei o livro, me surpreendeu de verdade. Eu queria ler, mas não tinha idéia de como seria.
Os locais, os personagens, o amor, tudo é tão sincero e verdadeiro que muitas vezes senti como se estivesse dentro do livro, olhando pela varanda o trânsito maluco da Tailândia.
Esse livro mostra que temos de viver um dia de cada vez, sem planos, esperando o inesperado. Um segredo de setenta anos que muda a vida de muitas pessoas. O desfecho da história é impressionante e emocionante ao mesmo tempo. Indico para os apaixonados, curiosos e todos que estiverem inseguros sobre o curso da vida.

"Kit colocou a mão no trinco antes que ela conseguisse escapar, bloqueando a passagem. Depois, se curvou e a beijou."

Book Trailer:

Geral: 5/5
Narrativa: 5/5
História: 5/5
Facilidade de Leitura: 4/5
Design: 4/5
Revisão: 5/5
Capa: 4/5

Nota da Autora:
Lucinda Riley nasceu na Irlanda e durante sua infância viajou ao exterior, especialmente para o Extremo Oriente, para visitar seu pai. Mudando-se para Londres, tornou-se atriz e trabalhou em teatro, cinema e televisão. Aos 24 anos, escreveu seu primeiro romance, baseado em suas experiências com dramaturgia. Em seguida, escreveu sete romances com o pseudônimo "Lucinda Edmonds", que foram traduzidos para 14 idiomas. A autora atualmente vive entre Estados Unidos e França, com o marido e quatro filhos.

Nenhum comentário: