quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Resenha: Um Mundo Brilhante

Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.


Editora: Novo Conceito
Páginas: 336
Escritora: T. Greenwood

"Isso aconteceu porque você dormiu comigo. Porque você fez amor comigo. Isso aconteceu porque você me comeu, Ben! - gritou ela."

O livro começa com Ben falando um pouco sobre sua rotina e sua vida enquanto anda pela casa, e quando vai para frente ver o correio ele vê um homem morto na neve. Ok, depois que ligou para a policia e para a ambulância eles o levaram embora. Isso perturbou ele e sua noiva, Sara. Mas ela superou isso depois de um tempo, diferente dele. E aí ele queria saber quem era o homem morto e vai atrás. Ele conhece a irmã dele e fica amigo dela, e depois mais íntimo ainda. O livro decorre a busca de Ben atrás da verdade por trás da morte do homem, a sua duvida entre a irmã, Shadi, e Sara. Se perguntando se sua vida é o que ele queria, enquanto isso sua vida vai sendo planejada e manejada e ele está muito confuso. 

Enfim, eu terminei o livro faz uma hora mais ou menos. E me decepcionei um pouco. O estilo do livro me lembrou "A Cabana". Mas eu gostei. Ele me prendeu com tudo da metade pro fim, pois eu estava torcendo para que ele ficasse com Shadi. Não vou contar com quem ele fica, mas eu esperava mais do final. Mas esse livro tem uma coisa: é real, vida real, sem fantasias e sem final feliz. Mas eu gostei muito, a história é fascinante e o assassinato é bem curioso! Eu gostei muito dos personagens, isso sim. Principalmente da Shadi. Então é um livro que eu indico e deve ser lido com calma, aproveitar cada capítulo, que são curtos, e tenho certeza que vai gostar. Indico!

"O lugar entre a pequena gargante e o esterno, aquele lugar em meio à cidadela de ossos, que já havia batido. E que, agora, com o seu toque, estava tão imóvel quanto a neve."

Capa: 5/5
História: 4/5
Personagens: 5/5
Narrativa: 5/5
 Aqui está o Booktrailer do livro(que eu achei lindo):


Nenhum comentário: