segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Resenha: O Trono de Fogo

 
 Até a estudiosa Cleo corria pela sala, tirando pergaminhos da bolsa e lendo Palavras de Poder aleatoriamente, como "Cegueira!", "Horizontal!" e "Gasoso!" (que, aliás, funcionavam muito bem para incapacitar um adversário)

Páginas: 400
 Editora: Intríseca
 Escritor: Rick Riordan

Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.

Eu gostei muito do livro, achei MARAVILHOSO, tem romance, comédia, mas ao mesmo tempo deixa você tenso e é sério. Melhor que o primeiro, "O Trono de Fogo" me deixou muito entusiasmada para uma continuação, e a duvida está na minha cabeça, com que Sadie vai ficar? O deus da morte gostoso Anúbis ou o personagem novo fofo? Eu quero que seja o Anúbis, eu escolheria ele pelo menos. E Carter? Será que ele vai encontrar a Zia? Será que ela vai ama-lô? Esse livro é muito bom, recomendo á todos!

"Aquela altura, eu deveria mudar meu nome secreto para Constrangido até a Morte pela Irmã, porque isso resume bem a minha existência."

Capa: 5/5
História: 5/5
Personagens: 5/5
Narrativa: 5/5

Nenhum comentário: