quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Livros: Resenha de "Um Amor para Recordar"

 
“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”
Páginas: 184
Editora: Novo Conceito
Escritor: Nicholas Sparks
Landon Carter, agora com 57 anos, conta a sua história para nós e de como uma única pessoa pode mudar a sua vida. Landon, era um bad boy que mora em Beaufort, uma cidade pequena conhecida pela inumera quantidade de igrejas. Seu pai mora em Washington pois faz parte do congresso e Landon mora com sua mãe. Ele tem ressentimento com seu pai, por não ter sido uma figura presente. Sua vida começa a mudar quando seu pai o preciona dizendo que ele tinha que entrar para o grêmio estudantil. Ele ganhou com a ajuda de seu amigo Eric Haunter e era obrigado á ir ao baile dos ex-alunos, mas ele não queria aparecer sozinho. Como tinha acabado de sair de um relacionamento, não tinha com quem ir. Tentou todas as meninas que pode, mas apenas uma aceitou, sua ultima esperança, ou iria sozinha ou com a mãe, Jamie Sullivan. Depois desse baile tudo começa a mudar e sua vida vira de cabeça pra baixo.
Então gente, o livro é lindo, fantástico, mas o corção teve de ser forte, pois eu tava me acabando de chorar. Recomendo a todos principalmente porque o Nicholas é o meu escritor favorito. Desejo que quando vocês lerem esse livro, leiam com coração. Pois eu tenho certeza que ele vai tocar você lá no fundo. 
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura interesses, não sente ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Capa: 3/5
História: 5/5
Personagens: 5/5
Narrativa: 4/5 

Nenhum comentário: